quinta-feira, 28 de junho de 2007

Pensar versus Escrever

Blog, Blogger.. variantes do extrato dos pensamentos devidamente escritos e publicados na web. Eu só não coloco eternizados pois, após a postagem, ainda podemso excluir.

Interessante porque o pensamento voa, flui, é quase incessante e ininterrupto, mas a escrita é mais truncada, depende da datilografia, do teclado, da gramática, doa acentos, dos "deletes". O pensamento é livre, a escrita é formatada, não obstante haja autores que não estejan nem aí para as estéticas gramaticais e a maior parte dos internautas escrevem do modo como as palavras são ditas.

Eu penso demais, toda hora, minuto, segundo, fração de segundo. Mas ... escrever..aí já temos outra situação. Blog então !!!!!! É uma revolução no modo de comunicação habitual pois a oralidade sempre dominou minha vida e, cá entre todos nós, falo melhor que escrevo.

Mas, contudo, no entanto, não há quem não queira deixar seu rastro ou legado de pensamentos e, como já foi dito antes, o papel aceita tudo, a internet aceita tudo, até eterniza, até que a postagem não seja deletada ou revertida - por isso temos que cuidar muito bem da nossa senha.

Nenhum comentário: